imagem07-275x134

Evento  tem o apoio da GTE/FCAV, que fez a transmissão ao vivo.

Segundo o IBGE, o Brasil tem 45,6 milhões de pessoas com deficiência, uma parcela da sociedade que muitas vezes é excluída da mídia, dos serviços públicos e até mesmo dos espaços virtuais. O assunto esteve no palco da última edição do inovaDay, realizada em  29/09, no auditório da Escola Fazendária.

O jornalista Luiz Ventura foi um dos convidados. Ele é autor do blog “Vencer Limites”, do portal do Estadão, e coautor do livro “Superação”, que acaba de ser lançado. Ventura falou sobre “Pessoas com deficiência, mídia, sociedade e ativismo”. Clécio Bachini, consultor e pioneiro na implantação de soluções em HTML5 no Brasil, tratou sobre “Acessibilidade como compliance e a abordagem equivocada nas empresas”. A palestra de Marcos Borges,coordenador de atendimento e serviços do departamento de relacionamento com o usuário do Metrô de SP, teve como tema “Ações de relacionamento inclusivas”. Rafael Antonio Batini, da Coordenadoria de Desenvolvimento de Programas da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, contou sobre o “Projeto Acessibilidade em Bibliotecas”.

GTE/Fundação Vanzolini no inovaDay

O inovaDay é um encontro mensal de inovação em governo, organizado por um comitê que reúne órgãos estaduais e municipais, dos poderes Executivo e Judiciário, por meio de suas respectivas escolas de governo.

A GTE/Fundação Vanzolini é parceira do inovaDay desde o começo, atuando na transmissão, edição e divulgação dos eventos, como também ajudando na curadoria dos temas e palestrantes.