fig_usp_talks_interna

Grandes acadêmicos, temas relevantes, linguagem acessível e uma plateia interessada. Este é o USP Talks, iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo e do jornal O Estado de S.Paulo, em parceria com a Livraria Cultura.

A ideia do evento é expandir as fronteiras da universidade, conectando sociedade com especialistas e contribuindo para o debate de temas atuais num formato mais informal, simples, rápido e personalizado.

 

Participação da GTE/Fundação Vanzolini

No USP Talks, cada convidado se apresenta no máximo por 15 minutos, com direito a interação da plateia, que pode fazer perguntas durante meia hora.

Mesmo quem não está presente pode acompanhar o debate, ao vivo pelo  canal do USP Talks, no YouTube. A GTE/Fundação Vanzolini é responsável transmissão, gravação e edição do evento que acontecerá até o final do ano.

O encontro é gratuito e acontece a cada última quarta-feira do mês. A primeira edição tratou sobre Aedes aegypti, zika e microcefalia, com a presença da bioquímica Margareth Capurro, especialista no controle de mosquitos e doenças tropicais, e também Paolo Zanotto, virologista e coordenador de uma força-tarefa de pesquisadores paulistas que se dedicam ao tema.

Na edição mais recente, o assunto foi o combate à corrupção e teve como convidados o cientista político, jornalista e escritor José Álvaro Moisés e o professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito (FD) Gustavo Justino de Oliveira.

Para consultar a programação do USP Talks, acesse aqui e assista aqui aos  vídeos dos eventos realizados.