Pela oitava vez consecutiva, a Fundação Vanzolini é parceira da Campus Party Brasil 2015, maior feira de entretenimento digital do mundo, que acontecerá em São Paulo entre os dias 3 e 8 de fevereiro, no São Paulo Expo. A área de Gestão de Tecnologias em Educação (GTE), da Fundação Vanzolini, trabalha na montagem da infraestrutura de cabeamento de rede e na instalação de oito mil pontos de rede para oito mil campuseiros, que poderão navegar pela web em uma velocidade de 50 Gbps. A equipe técnica da GTE/FCAV também dará todo o suporte tecnológico aos participantes.

“Ser parceiro de um empreendimento desse porte é uma das melhores maneiras de interagir e cooperar para o desenvolvimento tecnológico do país, mobilizado pelo protagonismo empreendedor do jovem que participa e contagia as atividades. É também uma excelente oportunidade que temos para observar novos talentos e novas soluções”, afirma Beatriz Scavazza, coordenadora executiva da GTE/FCAV.

Tecnologia a serviço da educação

Nesta edição, a GTE/FCAV também estará presente em um dos cenários de debates e apresentações da feira e realizará uma palestra sobre como a filosofia Maker pode ajudar as pessoas com deficiência. Serão palestrantes os professores Eduardo Zancul e André Fleury, ambos da Escola Politécnica da USP; e Cid Torquato, secretário adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A ideia é que cada um compartilhe a sua sabedoria na web para desenvolver produtos eficientes, customizados, desenvolvidos em baixa escala, economicamente viáveis e que atendam às necessidades específicas das pessoas com deficiência. O evento vai acontecer no Palco Saturno. Para saber mais informações sobre a programação, acesse aqui.

A Fundação Vanzolini participou de todas as edições da Campus Party realizadas em São Paulo e também da Campus Party Recife, Colômbia, Berlim e México.