A tecnologia tem mudado a forma como os alunos aprendem, e os professores também têm mudado suas práticas pedagógicas. Mas, além do uso de novas tecnologias em sala de aula, outros conceitos têm norteado o rumo da educação. E para trazer o tema em pauta, o inovaDay deste mês será sobre “Aprendendo a Aprender”.

Veridiana Ferreira, professora e coordenadora de Projetos de Inovação no Centro Paula Souza, trará informações sobre projetos de inovação desenvolvidos em espaços de Coworking Educacional e Públicos. Pedro Reale, que há 20 anos atua como professor das redes pública e privada, vai contar como criou um canal no YouTube para ensinar Matemática de um jeito diferente. Marcos Wesley, fundador da ZOOM Education for Life, apresentará o universo da robótica educacional e a experiência de modelos inovadores de aprendizagem ativa. E por fim, Leticia Guimarães Lyle, diretora de Impacto Social da SOMOS Educação, falará sobre competências e habilidades socioemocionais no cotidiano escolar, e por que esse assunto é tão importante para a educação do século XXI.

O palco do inovaDay desta edição será o novo espaço da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o EduLAB SP, situado no prédio da EFAP – Escola de Formação de Professores.

Os interessados em participar poderão se inscrever no site e acompanhar as palestras ao vivo no dia 26/10, no EduLAB SP – Rua João Ramalho, 1.546, às 9h30. Ou assistir ao evento ao vivo pelos canais do YouTube e Facebook.

Apoio GTE/FCAV

O inovaDay é um encontro mensal de inovação em governo, organizado por um comitê que reúne órgãos federais, estaduais e municipais, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, por meio de suas respectivas escolas de governo.

A Fundação Vanzolini/GTE é parceira do evento desde a primeira edição, há 9 anos, atuando na transmissão, edição e divulgação dos eventos, como também ajudando na curadoria dos temas e palestrantes.