fig_cabos_campus_2016_home

Pare e pense: você está preparado para os desafios do futuro?

Sentir o que está por vir. Esta foi a proposta da 9ª edição da Campus Party Brasil, que aconteceu de 26 a 31 de janeiro no Anhembi, em São Paulo.

Com o tema “Feel de Future”, a organização do evento contou com o apoio da área de Gestão de Tecnologias em Educação (GTE), da Fundação Vanzolini, parceira da Campus Party Brasil desde a primeira edição.

Uma equipe de 30 pessoas da GTE foi responsável pela montagem da infraestrutura de cabeamento de rede e também pela instalação de 8 mil pontos para 8 mil campuseiros terem acesso à internet com velocidade de 40 Gb por segundo, conexão 4 mil vezes mais rápida da que estamos acostumados. Durante os seis dias do evento, a GTE também esteve presente oferecendo suporte técnico para que os participantes não perdessem nenhum segundo do que foi apresentado.

“Essa é uma oportunidade ímpar para a inovação tecnológica e para cumprirmos nossa missão de formação e desenvolvimento do jovem empreendedor. Nós acreditamos que contribuindo para a realização de eventos dessa natureza estamos fomentando o desenvolvimento de ideias inovadoras na área de tecnologia, e o surgimento de novas empresas, novos negócios”, explica Amaury Moreno, Gerente de Operações na GTE, da Fundação Vanzolini.

Parceria consolidada

Há 9 anos a GTE é parceira da Campus Party Brasil, oferecendo apoio tecnológico e também levando ao evento discussões sobre inovação, o uso de dispositivos móveis na educação, mobilização social por meio de inclusão digital e, até mesmo, videoconferência ao vivo com o MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts, sobre os Desafios da Mobilidade Virtual.

Nesta edição da Campus Party Brasil, a GTE foi patrocinadora Gold do “Cross Space”, palco multidisciplinar que receberá palestras com temas abrangendo de futurologia à gestão de projetos criativos.

Leia aqui sobre a participação da GTE na edição passada.