O desafio está lançado!

Imagine que você seja um fazendeiro ou uma professora de uma pequena vila, num país em desenvolvimento e que a sua comunidade esteja passando por momentos difíceis, com altos índices de desemprego, fome e mortalidade infantil. Imagine também que um dia um investidor decida comprar terras com a promessa de melhorar a vida da comunidade. O que você faria para salvar o seu povo?

Desenvolver a capacidade de negociação, de trabalhar em grupo, de solucionar conflitos com o foco no bem-estar coletivo e do planeta é o objetivo do Smile Urbo.

O game, criado pela polonesa Aleksandra Zemke, radicada na Espanha, foi premiado recentemente na categoria “Education for All”, do World Summit Youth Award 2015. A competição, promovida pela Organização das Nações Unidas, é voltada a inovadores digitais e sociais com menos de 30 anos. Este ano, a entrega do prêmio foi em São Paulo, e durante sua passagem pelo Brasil, a criadora do Smile Urbo foi conhecer o trabalho desenvolvido pela área de Gestão de Tecnologias em Educação, da Fundação Vanzolini, e contar sobre o processo de criação do game, que já começa a ser utilizado em escolas da Espanha.

Assista a trechos da entrevista concedida por ela ao site da GTE: