interna-inovaday

Em um país onde mais de 45 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência, segundo dados do IBGE, iniciativas inovadoras a favor da inclusão geram grande impacto social. E para falar sobre o assunto, o inovaDay de setembro traz ao palco especialistas em “Inovação Inclusiva”.

Alexandre Ohkawa, arquiteto, e Millena Machado, jornalista, irão dividir suas experiências e contar sobre a primeira edição da Semana da Acessibilidade Surda, e também como diminuir o preconceito e proporcionar o aumento da oferta de emprego. Aline Santos, consultora em Educação Inclusiva e Comunicação Acessível, apresentará os caminhos possíveis para a aprendizagem de todos os alunos, sobretudo aqueles com alguma deficiência. E Marcelo Vitoriano, diretor geral da Specialisterne Brasil, falará sobre a valorização da neurodiversidade nas empresas.

Quem quiser participar poderá se inscrever no site e acompanhar as palestras ao vivo no dia 28/09, no auditório da Secretaria da Fazenda – Av. Rangel Pestana, 300 – 17º andar, às 9h30. Ou assistir ao evento ao vivo pelos canais do YouTube e Facebook.

Apoio GTE/FCAV

O inovaDay é um encontro mensal de inovação em governo, organizado por um comitê que reúne órgãos federais, estaduais e municipais, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, por meio de suas respectivas escolas de governo.

A Fundação Vanzolini/GTE é parceira do evento desde a primeira edição, há 9 anos, atuando na transmissão, edição e divulgação dos eventos, como também ajudando na curadoria dos temas e palestrantes.