inovaday-destaque-pequeno-275x134

Uma espécie de enfermeira eletrônica que monitora pacientes com doenças crônicas, um aplicativo que prescreve receitas digitais, um projeto de meditação que aumenta a produtividade de empresas e funcionários. Na última edição do inovaDay, a saúde foi o centro da conversa.

Entre os palestrantes, Nathália Souza de Oliveira, aluna da rede pública estadual, e seu professor de Física, que criaram juntos, nas aulas de iniciação científica, um equipamento para a redução das chances de acidentes domésticos em sonâmbulos. O invento foi finalista da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, recebeu o prêmio “Anna Frida Hoffman” na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, da Escola Politécnica da USP, ficou em segundo lugar na IV Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo, e Nathália foi vencedora da IV Mostra de Ciências da EE Alexandre von Humboldt.

Sérgio Swain Müller, da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, também  se apresentou. Ele falou  sobre o SPUK, projeto que fez uso da inovação aberta para acelerar a incorporação de resultados de pesquisa científica em produtos e serviços que melhorem a saúde da população. Daniel Burd, especialista em meditação para o aumento de produtividade, contou sobre o case no metrô de São Paulo. Gustavo Comitre falou sobre a Cuco Health, uma espécie de enfermeira digital, que entre outras funcionalidades monitora pacientes crônicos. Outro tema abordado foi o das prescrições médicas digitais realizadas pela startup MEMED, comandada por Ricardo Moraes.

O encontro foi transmitido, ao vivo, pelo site do inovaDay e, em breve, as palestras estarão disponíveis.

 

GTE/Fundação Vanzolini no inovaDay

O inovaDay é um encontro mensal de inovação em governo, organizado por um comitê que reúne órgãos estaduais e municipais, dos poderes Executivo e Judiciário, por meio de suas respectivas escolas de governo.

A GTE/Fundação Vanzolini é parceira do inovaDay desde o começo, atuando na transmissão, edição e divulgação dos eventos, como também ajudando na curadoria dos temas e palestrantes.