A edição de maio do inovaDay trouxe para o centro do palco convidados que refletiram sobre o poder da informação em uma sociedade conectada e o perigo das fake news. E também, discutiram sobre o potencial das redes sociais ainda pouco explorado pelo poder público e trouxeram cases de como o uso de mídias sociais tem mudado a forma de trabalhar dos profissionais de comunicação.

Juliano Spyer, antropólogo do Instituto Ideia Big Data, falou sobre como o escândalo envolvendo a Cambridge Analytica e o Facebook acentuou a desconfiança das pessoas sobre seus dados privados. André Tamura, cofundador e diretor executivo da WeGov falou sobre a comunicação e o uso de redes sociais nas instituições públicas. Bárbara Libório, jornalista especializada em investigação e subeditora do Aos Fatos, contou sobre o perigo da proliferação de informações de veracidade questionável e a importância da verificação dos fatos. E Wagner Luiz, analista de políticas públicas e gestão governamental, falou sobre as novas possibilidades de atuação e velhas práticas na comunicação pública.

Parceria

O inovaDay é um encontro mensal de inovação em governo, organizado por um comitê que reúne órgãos federais, estaduais e municipais, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, por meio de suas respectivas escolas de governo.

A Fundação Vanzolini/GTE é parceira do evento desde a primeira edição, há 9 anos, atuando na transmissão, edição e divulgação dos eventos, como também ajudando na curadoria dos temas e palestrantes.

O evento foi transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube e Facebook