fig_inovaday_eleicoes_interna

Eleições, o que há de novo? O tema esteve no centro do palco da última edição do inovaDay, em 27/04, na Secretaria da Fazenda. Engajamento social, ativismo digital, fake news, transparência, diálogo e independência foram alguns dos assuntos apresentados pelos convidados.

Humberto Laudares, um dos integrantes do Agora, movimento suprapartidário que tem usado o engajamento social para a construção de uma agenda comum a todos os brasileiros, falou sobre como mudar a política, agora.

Carla Mayumi, uma das organizadoras da Virada Política, evento que tem como propósito fomentar o gosto do cidadão pela política, contou sobre sua experiência à frente do movimento. E Izabella Mattar apresentou o trabalho do RenovaBR, primeira aceleradora de talentos políticos de que se tem notícia.

9 anos de parceria

O inovaDay é um encontro mensal de inovação de governo, que tem o propósito de abrir espaço para práticas inovadoras na área pública. É organizado por um comitê que reúne órgãos estaduais e municipais, dos poderes Executivo e Judiciário, por meio de suas respectivas escolas de governo.

A Fundação Vanzolini/GTE é parceira do evento desde a primeira edição, atuando na transmissão, edição e divulgação dos eventos, como também ajudando na curadoria dos temas e escolha dos palestrantes.