Como ensinar em uma sociedade cada vez mais conectada? Quais sãos as novas formas de aprender? Como e onde encontrar conteúdos relevantes? O papel do professor mudou?

O inovaDay de outubro foi dedicado à Educação e abriu espaço para convidados que têm encontrado formas inovadoras de aprender e ensinar.

Daniela Machado, jornalista e coordenadora do EducaMídia, programa de educação midiática do Instituto Palavra Aberta, apresentou iniciativas que têm sido adotadas para o desenvolvimento de habilidades que contribuem para a participação de todos, de maneira crítica, no ambiente informacional e midiático. Outra convidada, Débora Garofalo, assessora de tecnologia da rede estadual paulista e uma das finalistas do Global Teacher Prize, o Nobel da Educação, trouxe sua experiência em trabalhar robótica com sucata. Fábio Takahashi, apresentador do podcast “Folha na Sala”, também esteve presente e contou sobre como é produzir conteúdos jornalísticos específicos para professores. Jan Krutzinna colocou em debate a democratização do ensino de Língua Inglesa com ferramentas digitais, como o WhatsApp.

O encontro aconteceu no laboratório de inovação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, na EFAPE, e foi transmitido, ao vivo, pelo canal do inovaDay no YouTube.

 

Parceria consolidada

A Fundação Vanzolini/GTE é parceira do encontro mensal de inovação em governo, desde a primeira edição, há 10 anos, atuando na transmissão, edição e divulgação dos eventos, como também ajudando na curadoria dos temas e palestrantes.