Médicos, enfermeiros, técnicos e diretores de hospitais públicos de vários pontos do Estado de São Paulo têm recebido formação para o combate ao COVID-19. Para receber orientações sobre protocolos de atendimento, notificação de casos, fluxos de pacientes e número de leitos disponíveis com isolamento no Estado, eles não precisam sair de suas cidades porque estão conectados e recebem as capacitações via webconferência e  videoconferência.

A transmissão parte da capital paulista, da sede da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), da Secretaria de Estado da Saúde, e acontece por meio do Saúde em Rede, projeto implementado e gerido pela Fundação Vanzolini.

Além de serem utilizadas para a formação dos profissionais diretamente envolvidos com o COVID-19, as soluções tecnológicas colaborativas da Fundação Vanzolini também têm sido utilizadas para as atividades do Centro de Operações Emergenciais, criado para trabalhar alinhado ao Centro de Contingência e agilizar decisões para o enfrentamento do novo vírus.

Para saber mais sobre o coronavírus, acesse aqui.

Para conhecer outros projetos da área de Gestão de Tecnologias em Educação (GTE), acesse aqui.