Elaborar soluções tecnológicas a partir de dados públicos fornecidos pelo GEO Sampa, principal mapa digital em formato aberto da Cidade de São Paulo. Este foi o desafio lançado pela Hackatona Geo Sampa a desenvolvedores, gestores públicos e novos talentos da inovação.

O evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e com o apoio da Fundação Vanzolini, tem como objetivo incentivar o uso de dados públicos para o desenvolvimento de novas soluções que facilitem a vida dos munícipes e melhorem os serviços prestados aos cidadãos.

Os participantes tiveram cerca de 2 meses para desenvolver soluções tecnológicas como sites, aplicativos de celular, gráficos interativos e novos serviços com base nos dados da plataforma Geo Sampa. Os selecionados terão 15 minutos para apresentarem seus projetos na Hackatona do dia 27/06 e serão avaliados nos quesitos interesse público, usabilidade, criatividade, sustentabilidade e qualidade técnica.

Fundação Vanzolini

O primeiro lugar levará um notebook para casa e os três projetos vencedores terão entrada livre na feira Mundo Geo Conect, além de receberem bolsas de estudos de 100% de desconto em cursos oferecidos pela área de educação da Fundação Vanzolini. Os ganhadores poderão escolher, de acordo com a disponibilidade de vagas, participar de cursos que abrangem temas como Chatbot para negócios, design Sprint, inteligência emocional, gestão da inovação, indústria 4.0 entre outros voltados à inovação.  Além de cursos, a Fundação Vanzolini também realiza projetos de grande impacto e relevância na área de Gestão de Tecnologias em Educação, para entidades públicas e privadas.  Para saber mais sobre as áreas de atuação da GTE, acesse aqui