“Inovação Inclusiva” foi o tema do inovaDay, que apresentou algumas iniciativas de empresas, instituições e órgãos governamentais para promover sociedades mais inclusivas.

Gabriel Messias foi um dos convidados e falou sobre acessibilidade digital para surdos. Ele trabalha na Hand Talk, plataforma de tradução digital de Libras reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo. Priscila Aguilar, especialista em Educação Especial e Inclusiva, da ONG Turma do Jiló compartilhou experiências bem sucedidas na rede municipal; Marinalva Cruz, secretária-adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo tratou sobre empregabilidade e inclusão e Marco Pellegrini, ex-secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência falou sobre a tecnologia e deficiência.

O inovaDay foi realizado no Laboratório de Inovação da EFAPE – Escola de Formação dos Profissionais da Educação.

Para assistir aos vídeos de edições anteriores acesse o canal do YouTube.

GTE/Fundação Vanzolini

inovaDay é um encontro mensal de inovação de governo, organizado por um comitê que reúne órgãos estaduais e municipais, dos poderes Executivo e Judiciário, por meio de suas respectivas escolas de governo. E a GTE/Fundação Vanzolini é parceira do evento desde a primeira edição, atuando na transmissão, edição e divulgação dos eventos, como também ajudando na curadoria dos temas e palestrantes.