“A emergência de múltiplos paradigmas: novos tempos, novas atitudes” foi o tema da palestra de Mario Sergio Cortella. O filósofo e professor participou de evento que reuniu cerca de 800 pessoas no auditório da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), voltado aos servidores do Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP), da Corregedoria Geral da Administração (CGA) e da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

A palestra teve o apoio da Fundação Vanzolini, responsável pela organização e também transmissão, ao vivo, do evento, realizado em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro.

Durante cerca de uma hora, Mario Sergio Cortella falou sobre as mudanças pelas quais o mundo tem passado e chamou atenção para o “mudancismo”, comportamento que, segundo ele, merece cautela. Muitas vezes, a disrupção está em preservar aquilo que é tradição ou até mesmo retomar o que veio de outro tempo, um reavivamento do nosso passado. Cortella também ressaltou a importância de estar sempre aberto ao novo.

Mario Sergio Cortella também respondeu a várias perguntas do público presente e da audiência online.

Assista a um trecho: