“Lugar de mulher é TRABALHANDO onde ela quiser” é o mote da ação promovida pela prefeitura de São Paulo, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo e participação da Fundação Vanzolini.

O evento acontecerá no sábado, 07/03, no vão livre do Masp, e irá oferecer uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A expectativa da prefeitura é de receber cerca de 3 mil participantes, e a proposta é, além de contribuir para uma maior presença feminina no mercado de trabalho, auxiliar no aumento da renda das trabalhadoras. Segundo estudo feito pelo IBGE, as mulheres ganham salários menores do que homens em todas as ocupações, uma média de 20,5% a menos. Parceiros da prefeitura de São Paulo irão ofertar vagas, especialmente voltadas ao público feminino, intermediadas pelo CATE – Centro de Apoio ao Empreendedorismo da Prefeitura. As interessadas deverão apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS.

A Fundação Vanzolini irá participar da iniciativa, oferecendo bolsas integrais para candidatas em alguns dos cursos da instituição, como liderança assertiva, técnicas de oratória, gestão do conhecimento, comunicação, entre outros.

“É um prazer fazer parte de um movimento tão relevante, como o da valorização das mulheres no mercado de trabalho, que acontece, também, pela via da capacitação profissional. Esperamos contribuir com conhecimento e formação para que tenhamos mais e mais lideranças femininas no país”, destaca Beatriz Scavazza, coordenadora-executiva da FCAV.

Quem for ao Masp, também poderá participar de oficinas, mentorias, conferências, orientações, dicas de marketing, vendas e economia financeira; afinal, lugar de mulher é TRABALHANDO, onde ela quiser e sendo reconhecida!